Hackathon do Conhecimento Escola S.
Hackathon do Conhecimento Escola S.
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Tarefa 3: Indústria Madrinha

Tarefa 3: Indústria Madrinha
Hackathon do Conhecimento
out. 25 - 4 min de leitura
030

Oi, gente. Mais uma semana de Hackathon do Conhecimento Escola S e eu já estou no grau. Tô passado que vocês concluíram as tarefas 1 e 2 e eu adorei ver aquele monte de hashtags sendo utilizadas! Vocês estavam lindos e lindas! Arrasaram! Como ocorreu tudo certo, vou lançar novos desafios!

A partir de agora vocês estão na tarefa 3 de 9 e ela se chama: Indústria Madrinha.

O que é preciso fazer? Escolher uma indústria catarinense para apadrinhar sua equipe, contatá-la e acordar formas para que a indústria possa contribuir com sugestões. 

Na última tarefa discutimos sobre o trabalho em equipe e percebemos que para ir mais longe a gente precisa da ajuda de muitas pessoas! Quem concorda fica de olho aberto aí! Viu, todo mundo! E quando se trata do ecossistema de inovação essa é uma realidade ainda mais forte.

Por isso, nessa tarefa cada equipe terá a chance de sugerir uma Indústria Madrinha que atuará como mentora das ideias de sua equipe durante a edição do Hackathon do Conhecimento Escola S. Ela não participa de seus encontros virtuais, mas pode ser consultada sobre dúvidas ou sugestões. Fiquem atentos: é importante lembrar que ela é a madrinha e vem para ajudá-los, mas a decisão final sobre o que fazer continua sempre sendo da equipe.  

Para escolher essa indústria, criamos algumas regras:

  1. Pesquisar o que é uma indústria;

  2. Certificar-se de que a empresa selecionada é uma indústria;

  3. Se concluídos os passos anteriores, confirmar se ela é sediada em Santa Catarina, pois obrigatoriamente precisa ser uma indústria catarinense;

Selecionada a indústria, busque o contato dela! Não esqueçam que as visitas presenciais ainda não devem ser retomadas. Em posse do nome e contato da indústria selecionada, sua equipe deverá convidá-la a participar do Hackathon do Conhecimento. Esse convite deve ser formalizado através de e-mail, disparado pelo líder da equipe.

Como um dos ativos mais importantes das indústrias são as pessoas, são elas que estarão com vocês! Por isso, podem participar profissionais que atuam em cargos de liderança. Ou, caso a indústria direcione um outro profissional, tudo bem. Mas, reforçamos, que o e-mail deve ser enviado a estes níveis hierárquicos.

No kit do participante há o modelo de arquivo a ser utilizado neste convite. 

Caso a sua equipe não consiga ter uma indústria madrinha, fique tranquilo! Nossas indústrias não param para que sempre tenhamos o melhor e sua equipe não será penalizada por isso.  Também não fique triste caso o retorno demore um pouquinho para chegar e sua equipe perca esse prazo. 

Vale dizer que uma indústria pode ter quantos apadrinhamentos sua gestão entender, pois o objetivo dessa tarefa é ter uma experiência que reúna a visão criativa dos alunos, gestores industriais e dos professores.

Após a indústria ter aceitado o seu contato, a rotina das trocas deve ser alinhada entre a equipe e o profissional industrial. Lembrando: o papel da indústria é de apadrinhar e ajudá-los em algumas definições. 

Para saber mais detalhes sobre os prazos e a forma de comprovação dessa tarefa, não esqueça de ler o texto de apoio! Até a próxima, pessoa! Boa sorte! 

O que é preciso fazer? Escolher uma indústria catarinense para apadrinhar sua equipe, contatá-la e acordar formas para que a indústria possa contribuir com sugestões. 

Quem participa? alunos e professor (orientação)

Prazo de conclusão/comprovação da tarefa? 31/10, às 23h59min

Como comprovar? no e-mail disparado para as indústrias, convidando-as a serem madrinhas, o e-mail oi@hackathondoconhecimento.com.br deve ser incluído como cópia. Dessa forma, também poderemos orientá-los caso surjam dúvidas das indústrias. Caso tenhamos sucesso e a indústria aceite o desafio, o termo de aceite (também disponível do kit do participante) deverá ser devolvido ao mesmo e-mail. 

Importante: será considerada validada a tarefa a partir do envio do e-mail, sendo que o apadrinhamento e o termo de aceite da indústria não terão pontuações extras, mas representa mais um suporte de ideias às equipes. 


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você


    Hackathon do Conhecimento Escola S.

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.